Os trajes não são bem trajes, são uma capa que se usa por cima da roupa, e aquele chapelinho simpático. Pelo que percebi os alunos vestem preto e os Doutores vestem outras cores (neste caso o verde porque eram todos de Biologia). Gostámos muito da cerimónia!
A cerimónia terminou por volta da hora de almoço, e como o Pio já tinha combinado ir almoçar com a mãe, eu acabei por ir com eles, já que não estava na faculdade. Outra das surpresas do dia foi o tempo (o presente do Chico chegou hoje! =D), chegou a estar sol e céu azul, não havia vento, o ideal para subirmos finalmente ao balão! E foi o que fizemos após o almoço.


Depois de tudo isto, voltei para a faculdade, mas só fiquei por lá cerca de uma hora, pois tinha que voltar para o centro para a aula de polaco! A aula acabaria às 18h10, e pelas 19h iriamos todos a um belo concerto de música erudita numa pequena igreja (Igreja de São Giles). O concerto foi maravilhoso, foi uma hora de música apenas com instrumentos de cordas: 2 violinos, uma viola-de-arco, um violoncelo e um contra-baixo. Tocaram músicas muito conhecidas num ambiente muito próximo, o público era reduzido, o espaço pequeno, e a acústica óptima, foi um espectáculo simples e bonito. Adorámos!
Disto não tirámos fotografias porque sinceramente não valia a pena. Por um lado não queríamos incomodar as outras pessoas e muito menos os musicos e porque também na fotografia não ía estar registado mais do que as caras dos musicos e a igreja por trás. Por isso aqui fica uma das musicas que foram lá tocadas.
http://www.youtube.com/watch?v=NlT8yeEYbMs
Após a música erudita, fomos jantar a um restaurante chiquíssimo (não estávamos nada à espera, escolhemos aleatoriamente mas foi bem escolhido!). Chiquíssimo é mesmo o termo, daqueles cheios de etiqueta, cujo menu tem pratos escritos em francês (foi uma dificuldade perceber o que vinha aí, na verdade!) e a empregada tratava-nos por Madame, Mademoiselle e Monsieur...! Enfim, de vez em quando sabe bem, não é? Os pratos, sinceramente temos pena de não os termos fotografado, imaginem o que era fotografar os pratos num sítio daqueles! Lol Quanto à comida, era divinal, não era só aparência!
Iiii 2 dias de atrazo!! Estes correios já não são o que eram... Pena é a cidade não estar cheia de neve =P devia ficar muito fixolas!
ResponderEliminarsniff sniff... eu venho ao vosso blog só para chorar, só posso ser masoquista... eu sei que a inveja é uma coisa lastimável, mas realmente é o que sinto quando leio sobre os vossos 'dia-a-dia', isto por cá está a ser 'a fossa', e não no sentido ligeiro da coisa, mas sim mesmo do estilo 'tirem-me daqui porque não sei se vou sobreviver' ...enfim
ResponderEliminarBem continuem a divertir-se, achei imensa piada á foto da cerimónia, é pena não termos mto isso por cá..