sábado, 24 de outubro de 2009

22 Anos

O dia começou cedo com a Patrícia a surpreender-me com um bolo de anos com 22 velas acesas e ao mesmo tempo que cantava os parabéns.
(Não fotografei com as velas acesas porque umas poucas estavam já a cair e ainda pegávamos fogo à residência lol)
Depois disso ainda tive que procurar no quarto (como se fosse um quarto muito grande) pelo meu presente que estava ironicamente debaixo da minha cama e de dentro de uma rica caixa saíram uns phones daqueles grandes, Dj style. (só mesmo para fazer concorrência com os do Excelentíssimo claro!)
Depois correu tudo muito bem e a caminho da Wawel encontrámos um Peto-real! Uma espécie de pica-pau, mesmo ali nos jardins da cidade!
Chegados à Wawel fomos comprar bilhete para uma visita guiada que só pôde ser às 15:30. Enquanto não chegava a hora, aproveitámos para ir almoçar a um restaurante tradicional que se chama Kawaleria Szarza Smaku que é algo como Cavalaria ataque do sabor! A comida realmente estava mesmo muita boa e comemos entradas, prato principal e sobremesa. Grande escolha sim senhor!
Depois disto fomos até à Wawel para ter a nossa visita guiada que foi também muito interessante porque a guia que nos apresentou os aposentos reais falava com bastante orgulho de tudo o que íamos vendo nas várias salas.
Como o tempo não permitiu, não houve passeio de balão (quem sabe amanhã) e depois voltámos até à praça central onde fomos ao mercado que existe no centro. Lá apreciámos a joalharia de ambar, tradicional de Cracóvia.
De seguida andámos por aí e acabámos num café onde marchou um cházinho e umas brutas ciabatas (pão tostado com acompanhamentos e uns vegetaizitos para dar cor)
Miejsce Polska
No centro de Cracóvia existem vários clubes e restaurantes que ainda mantêm as antigas caves. Esta descobrimos hoje no dentro do tal café, parecia que tínhamos acabado de entrar numa passagem secreta ou algo assim!
Pensamento do Dia: Afinal não é Pretzel nem Precel... é Precle...
Sim, esta lingua dá connosco em doidos!

2 comentários:

  1. iiiii não chegou aí o bom tempo que enviei! =P que treta

    ResponderEliminar
  2. quero dar os parabéns ao Pio são parabéns atrasados mas aqui vão eles:
    PARABÉNS PIO GOZA MUITO E DIVIRTAM-SE.....
    PATY ADOREI TE VER NAS FOTOS ESTÁS MUITO BONITA.
    ATÉ BREVE.

    ResponderEliminar