terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estamos sem ideias para a porcaria do título lol

O dia passou-se e não fiz nada de jeito! Fui de manhã para a faculdade porque apesar do microscópio ainda não estar apto para trabalhar, a minha orientadora pediu-me para lá ir, para poder falar comigo! E eu fui! Quando lá cheguei ela estava também a mudar-se (que espanto!), vai para um novo gabinete e estava a desarrumar tudo, pediu-me ajuda a desarrumar, transportar e arrumar os livros dela no novo gabinete, e foi assim que passei uma manhã animada! Depois disto ela dispensou-me, não tirei as minhas dúvidas nem ela falou comigo... Enfim! Voltei para casa, almoçamos e passamos o dia a não fazer nada de jeito! Está imenso frio lá fora, e por isso não saímos, ficamos em casa! O dia estava a correr desta forma sem graça, até à hora de jantar. Fomos para a cozinha fazer o nosso rico jantar, e lá conhecemos o Tamas, um simpático ucraniano que estava a cozinhar um verdadeiro manjar dos deuses! Diz algumas palavras em português, estuda estudos europeus e pratica desporto de alta competição (lançamento do dardo), daí a comida pois parecia que estava a cozinhar para 3 pessoas, mas era tudo para ele! Estávamos nós ainda à espera que as nossas batatas fritassem quando entra uma moça pela cozinha dentro e fica muito espantada ao ouvir-nos falar um com o outro. Perguntou-nos se eramos portugueses (em português), ao início pensavamos que era espanhola, depois portuguesa com uma pronúncia esquisita. Por fim, ela apresentou-se, chama-se Dorota e está a estudar português na faculdade, está no 5º ano! Esteve o ano passado a fazer Erasmus em Coimbra! Foi muito simpática e deu-nos o nº do quarto dela, caso precisássemos de ajuda para alguma coisa. Temos tido muita sorte! J Ao contrário da Patrícia eu estive a trabalhar e passei ainda umas horitas só a assinalar vocalizações de um macho em especial que odeio profundamente. Só nos 20 minutos que dura a gravação contei 208 canções que me pareciam todas diferentes com a excepção de um ou outro elemento mais invulgar que era fácil relembrar!
Miejsce Polska
Esta coisa que a mim me pareceu uma granada anti-pessoal e à Patrícia pareceu pãezinhos quentes (é mesmo menina) é na verdade um queijo muito especial que é feito nas Montanhas Tatra. Este queijo, de nome Oscypek é um queijo de cabra que tradicionalmente é fumado numa casinha de madeira edificada nas montanhas. Demora muito tempo a fazer um queijinho destes e como já provámos aqui fica a nossa impressão: É uma mistura de chouriço com queijo assim salgadinho por isso nem parece que se está a comer queijo mas é uma combinação que liga bastante bem! (a fotografia não foi tirada por mim) Pensamento do dia: Dizem que amanhã vai nevar!!! Se isto for verdade podem crer que haverá fotografias e/ou video do acontecimento.

2 comentários:

  1. Tragam um queijo desses quando vierem no natal!!

    Vou ter de ir comer queijo agora que me fizeram fome de QUEIJO!!!

    ResponderEliminar