sábado, 3 de outubro de 2009

Na Terra dos Cogumelos

Acordámos cedo, tomámos um pequeno-almoço reforçado no hotel e demos início à exploração. A ideia inicial era procurar alguma actividade relacionada com o fim-de-semana europeu de observação de aves, mas no posto de turismo ficaram bastante confusos com a nossa questão, e nunca tinham ouvido falar em tal coisa, por isso optamos por fazer um percurso sugerido pela senhora do posto. Esse percurso começava em Kiry (uma terrinha perto de Zakopane) e ia ao longo de um rio, passava por umas grutas e no final tinha um bonito lago. Passámos por todas as grutas sem nos apercebermos delas (só demos conta disso quando vimos no mapa que já tínhamos passado por todas, mas como não percebemos as indicações, nunca seguimos o caminho para as grutas! =p), ainda assim valeu bem a pena, vimos cogumelos de tamanhos e cores impressionantes! E haviam imensos ao longo do caminho e o povo polaco não tem medo de cogumelos venenosos, as pessoas pegam neles e colhem-nos com tranquilidade… Esperemos que saibam o que andam a fazer, pois havia desde cogumelos pretos, vermelhos, amarelos… Lindíssimos mas potencialmente perigosos (pensamos nós), deixamos aqui uma amostra:
Além de cogumelos vimos também algumas aves, entre elas um chapim-real, um chapim-de-crista, dois corvos e três melros de água!
Odstęp Polska Se pensam que ver filmes dobrados é mau, deviam experimentar ver filmes dobrados para polaco! “Porquê?”, perguntam vocês? Não, não é por ser uma língua muito esquisita e por não se perceber nada da dobragem, é sim porque há apenas uma voz monocórdica a fazer a dobragem de todo o filme. O mesmo homem dobra vozes de homens e mulheres e além do mais tem uma voz inexpressiva! Pode estar a haver uma cena hilariante como trágica, que a expressão do tradutor é sempre a mesma… Parece que estamos apenas a ver um documentário chato… Pensamento do dia:
Estamos a ser roubados em Portugal.
Isto porque aqui vendem-se chocolates Lion, Twix, Mars e Snickers a preços semelhantes a 1 zl, o que é mais ou menos 0,25 € ou seja, se as empresas que fabricam estes chocolates ainda conseguem extrair algum lucro da venda destes chocolates a este preço, então é porque podiam baixar muito mais o preço deles em Portugal! Revoltem-se!!

7 comentários:

  1. Pois aqui há muitos impostos nos produtos aí n deve haver, nos USA é a mma coisa

    Foram ver um filme em polaco?? ou viram na TV??? Essa gente não deve saber o que é um filme normal quantos cinemas há? não devem ser muitos lucrativos =P

    A Sofia se vir as fotos vai pra Polónia!

    ResponderEliminar
  2. Estou encantada com as fotos....quero mais meus queridos VIAJANTES......
    Da tia Teresa

    ResponderEliminar
  3. estão lindos...queremos mais fotos
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. Avô e avó (Calado)4 de outubro de 2009 às 16:18

    ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES....
    ADORÁMOS A FOTO DOS DOIS NA FLORESTA

    ResponderEliminar
  5. A foto sobre a floresta é simplesmente lindíssima, se isso é tudo assim na Polónia, parece-me que vão ter dificuldades em ficar fechados na faculdade/residência a trabalhar =P

    ResponderEliminar
  6. o vosso blog é fantástico =)

    continuem!

    e confirmo o q disseram num post qq.. eles são mesmo viciados no FarmVille LOL

    queremos mais vídeos!:D

    bjs e abraços

    pedro

    p.s eheh já têm mais um seguidor.. já somos dois=p

    ResponderEliminar