sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Estamos nas montanhas e está frio!

Encontrei-me hoje com o meu orientador (chama-se Mariusz) para que ele me desse um cartão que me permite abrir a porta para as zonas interditas no Campus da Universidade. Quando lá cheguei ele apresentou-me duas pessoas com as quais parece que vou trabalhar e propôs-me o seguinte: Caso eu quisesse, poderia tentar fazer um projecto (semi) sozinho com vocalizações de Melro gravadas no parque da cidade. Por um acaso do destino, o único livro de passarada que consegui trazer foi um chamado Bird Song :P Então aceitei a proposta claro está e também aceitei vir ajudar e participar no projecto dos Zebra Finches e nas molecularisses que forem precisas fazer no laboratório para ganhar mais experiência. Também me propus a fazer uma apresentação sobre o que fiz cá, no final do período de Erasmus.
Hoje não vos escrevemos a partir de Kraków, mas sim de Zakopane! Decidimos aproveitar o fim-de-semana para vir conhecer as Tatra Mountains, e por isso depois do Pio ter ido tratar dos pormenores do seu projecto, apanhámos o comboio (Interail style =p ). Mal saímos do comboio fomos abordados por uma senhora, que muito educadamente nos perguntou (em polaco, e depois numa tentativa de francês) se íamos/procurávamos um Hotel ou pensão. Achámos a pergunta estranha, mas respondemos que não precisávamos de ajuda. Ainda não tínhamos saído da plataforma do comboio e já outro senhor nos perguntou em bom inglês se precisávamos de um Hotel, mais uma vez dissemos que procuraríamos sozinhos. Rapidamente nos apercebemos que imensas pessoas aqui em Zakopane fazem a vida a tentar "caçar" turistas para os Hotéis, ou pensões, ou quem sabe, para alugar quartos nas suas próprias casas! Claro que também nos passou pela cabeça que tudo isto poderia ser um esquema para atraír turistas para sítios onde estes possam ser roubados! Mas estejam descansados, estamos agora instalados num Hotel simpático no centro da cidade =)
Odstęp Polska
Durante a viagem de comboio, quando começou a escurecer e a ficar frio, os bancos começaram a mandar ar quente ao ponto de fazer assar o rabo. Isto continuou até chegar a um ponto que para além de termos que tirar casacos e camisolas, mudamos de lugar para um mais "fresquinho"!
Pensamento do Dia:
O FarmVille controla a nossa vida
Razões para isto:
  • Já chegámos a estar cada um no seu portátil, na rua e ao frio (de modo a obtermos net!!!) só para colher ananázes!
  • Trouxemos o portátil para evitar que as batatas do Pio apodrecessem!
  • Antes de entrarmos no comboio voltámos atrás para o Centro Comercial só para apanhar a net do KFC e ver como estavam as melancias!

Quem esteve em Castro Verde consegue imaginar! =D

1 comentário:

  1. Aii as minhas alcachofras!!! E o arroz!!

    Foi-se o arroz!!! NNoooo

    Tenho de plantar coisas duradoras

    Isto de ter uma quinta tem mmo de estar ao lado de casa se não não vai resultar

    ResponderEliminar