sábado, 31 de outubro de 2009

Julie e Julia

Hoje o dia passou bem depressa. Encontrámo-nos com a Wioleta para irmos os três ao cinema ver o Julie and Julia.
O filme foi giro e deu que pensar. Basicamente (e sem querer revelar demasiados detalhes) na história ambas as personagens começam a fazer o que realmente as faz sentir bem que é cozinhar e são mais tarde recompensadas pelo seu talento. Penso que é o que queremos todos, não?
Depois disso demos um passeiozito à beira-rio e conhecemos um pouco da outra margem do Wisła que ainda não tinhamos conhecido.
Depois disso regressámos à residência para ver se o Ziyad já tinha respondido já que tínhamos enviado na noite anterior um email a propôr uma hora e local para irmos beber um chá. Ele não respondeu mas a certa altura telefonou-nos para o quarto a dizer que não podia porque estava cheio de trabalho para segunda. Ele está a tirar o doutoramento por isso é compreensível.
Depois, talvez devido a influências do filme que tínhamos visto, deu-nos para ir cozinhar algo mais elaborado. Fizémos crepes recheados com cogumelos, couve, cenoura e cebola, acompanhados com molho de tomate e alho. Estava muito bom e ficámos tão orgulhosos do nosso feito que até tirámos esta fotografia para partilhar com vocês :P

Humm..nhamy!

Miejsce Polska
Hoje durante o passeio à beira-rio com a Wioleta, falámos sobre desenhos animados e séries que passaram na Polónia e em Portugal. Chegámos à conclusão que houve algumas que passaram em ambos os países, como a Sailor-Moon, a Escrava Isaura (é verdade, foi a 1ª telenovela brasileira a passar na Polónia e parece que teve um sucesso gigantesco, toda a gente via a novela!), a Abelha Maia, a Heidi, as Tartarugas-Ninja,... Uma data deles, agora a parte mais grave é que eles não sabem o que é o Dragon Ball e não conhecem o Songoku!! (Pobrezinhos...). Pois é, mas a parte mais engraçada vem agora: parece que é comum haver pessoas com um apelido que em português significa Abelha e também é comum o nome Maya para as meninas. Penso que já perceberam a ligação, existe por aqui uma geração de “abelhas-maya”, ou neste caso... Maya Abelha!
Pensamento do Dia
Há os lava-tudo e há os mata-tudo! Tenho medo dos germes que isto não mata... Se é que existem!

8 comentários:

  1. Parece que fomos induzidos em erro pela Wioleta e o Tomek já nos veio dar na cabeça por dizermos que eles não conhecem o Dragon Ball!! Pelos vistos parece que conhecem! =D Ficamos mais descansados!

    ResponderEliminar
  2. Puxa! Tava a ver! Não saber o que é Dragon Ball e saber o que é abelha maia era realmente grave!

    ResponderEliminar
  3. N houve celebrações de Halloween por aí? =P

    ResponderEliminar
  4. Houve festas, como por aí deve ter havido. A celebração do Halloween aqui é bem semelhante à celebração em Portugal, é uma americanice =P Já o Dia-de-todos-os-santos é muuuuito celebrado por cá!

    ResponderEliminar
  5. Nesse caso houve alguma coisa particularmente interessante do Dia-de-todos-os-santos?...por cá acho q só se fazem procissões e afins, mas não tou mto por dentro do assunto =P

    ResponderEliminar
  6. Sim houve mas para não estragar a surpresa "não percam o próximo episódio porque nós também não!" ;P

    ResponderEliminar
  7. Ahaha! Germs from all over the world FEAR DOMESTOS!! :P

    PS. O Dragon Ball é Universal já deviam saber :P

    ResponderEliminar
  8. mas não há macdonald's na polónia?

    ResponderEliminar