segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vida no Campus

O mistério do microscópio está resolvido! Como eu pensava, estão a fazer mudanças e ninguém se lembrou de me avisar! Está tudo em mudanças, os próprios gabinetes estão em mudanças! Hoje fui para um gabinete novo, mas em vez de partilhá-lo com uma pessoa e ter uma grande secretária só para mim, como no primeiro, agora partilho o gabinete com mais 3 colegas de mestrado (somos 4 no total!) quando só temos 3 cadeiras e 3 secretárias (só para verem o cúmulo, uma delas hoje teve que se sentar no chão porque estavam as cadeiras todas ocupadas, enfim!).
O microscópio, esse, não o voltei a ver, mas já tenho a chave do laboratório onde ele está instalado, só vai estar pronto a ser usado na quinta-feira, por isso até lá vou ter que ficar a ler livros sobre micorrizas, papers sobre micorrizas... Na quinta-feira passada a minha orientadora disse que eu teria que ir assistir a uma aula dela hoje porque ela iria falar de micorrizas arbusculares, e eu fui! Claro que a aula foi dada toda em polaco (se bem que eu não estava à espera de tal coisa, porque ela sabe perfeitamente que eu não sei dizer nada em polaco!!), quando eu estava a chegar à aula, ela vinha a sair de rompante (à minha procura, imaginem! Não fosse eu faltar!), e eu cheguei a horas, imaginem se me tivesse atrasado!... Resumo da aula: não apanhei uma! Grande surpresa, digam lá! J Foi 1h30 de tempo perdido, e o pior é que fechei os olhos à frente dela várias vezes (ninguém aguenta!)
Já eu estive no gabinete da Joanna a ver os reportórios das canções de mais machos de melro. O primeiro macho que vi era muito fraquinho, tadito. Só repetia uma mesma canção e raramente se lembrava que sabia outra. Já o segundo macho tinha imensos truques na manga mas não arriscava nas notas mais difíceis. Por ultimo estava o terceiro macho que cantava tanta coisa absurdamente complexa que ainda não acabei de registar o reportório todo de sons que ele sabe cantar! Um pormenor que achei muito curioso e que desconhecia por completo é que os cânticos das aves de uma região são próprios dessa região e por isso existem dialectos cantados pelas populações que habitam esses locais. Por exemplo, uma população de melros da floresta da Polónia não canta o mesmo que os melros da floresta da Eslováquia!
Miejsce Polska

Sim este simpático cãozinho ou conseguiu passar despercebido e entrou com a dona ou então é perfeitamente legal por estas paragens. Seja como fôr nunca tínhamos visto um cão nos autocarros de cá.

E já agora, por mais frio e chuva que esteja, os cães são polacos na mesma, não usam nada para os proteger da chuva. Não é como os nossos que andam ali todos aflitos com os casaquinhos e botinhas!

Pensamento do Dia:

Afinal a Húngara não tem gripe A.

Ela simplesmente é uma fumadora que tosse que nem um animal quando está sozinha no quarto. Como agora ela está sempre sozinha no quarto, somos banhados com umas vocalizações nojentas dela a desfazer-se toda.

PS: Ela está cada vez pior!

1 comentário:

  1. Música portuguesa para o Tomek (referente ao post anterior):

    http://www.myspace.com/joaocoracao

    http://www.myspace.com/bfachada

    http://www.myspace.com/ospontosnegros

    PS: Eu não aguentava nem trinta minutos sobre micorrizas em português acordado. :)

    ResponderEliminar