quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sei lá!

Tem estado bom tempo! Ontem e hoje fez... SOL! É verdade, sol! Mas... um sol fracote, não pensem que andamos por aqui a tostar, muito pelo contrário, hoje pela manhã estava um nevoeiro mesmo a sério que só desapareceu lá por volta da hora do almoço. Quanto à temperatura, agradável. Pude sair à rua sem nada na cabeça, sem collants por baixo das calças, sem luvas e apenas com duas camisolas por baixo do casaco, mas com cachecol, claro!
Só esperamos que o bom tempo se mantenha até sábado! Sábado, para quem não se recorda é o aniversário do Pio, e como tal, a mãe dele vem cá para celebrar a ocasião (chega amanhã), e claro, gostaríamos de ir ao famoso balão! O único problema é que ele só está no ar quando há bom tempo... O Pio já andou a ver as previsões no tempo, mas parece que pode fazer sol ou tempestade! =) ou 8 ou 80, os meteorologistas são muito engraçados!
Bom, e agora quem se lembra de como o café é bom na Polónia? Pois é, hoje tentámos fazer peixe para o jantar, e podem crer que o peixe aqui não tem sabor! É estranho, mas verídico! Já para não dizer que é difícil comprar peixe por aqui, há os douradinhos, filetes panadas e salmão (tudo congelados, é claro!). Encontrámos na secção do peixe algo que se assemelhava a um sabonete congelado! Como não fazemos ideia de como cozinhar tal coisa, não arriscámos. Para acompanhar o peixe sem-sabor, comemos umas batatas cozidas, cenouras e couves de bruxelas, e claro, tentámos temperar com algo que na embalagem dizia ser azeite. Surpresa: Não sabia nem parecia azeite (provavelmente por termos comprado o mais barato que havia). Penso que foi dos piores jantares até hoje!
Hoje o Pio voltou a tentar fotografar corvídeos, mas sem sucesso. Quando tivermos a colecção, postamos! Outra coisa que não dissemos é que estamos a tentar fazer uma colecção de freiras para postar! Existem imensas “espécies”, mas são ainda mais difíceis de fotografar que os corvídeos (ainda só temos fotos de costas), por isso talvez tenhamos a colecção completa no último post de todos! Lol.
Miejsce Polska
Já que falei tanto de sol e de bom tempo, gostaria de partilhar algo convosco: por aqui vêm-se imensos solários! Pois é, o sol escasseia tanto por estas paragens, que a malta tem que recorrer ao sol artificial! Não é raro encontrar senhoras cor-de-cenoura na rua... Parece que caíram numa lata de tinta! Hihihi Não é para sermos mauzinhos, mas nós até olhamos várias vezes para perceber o que se passa com as senhoras e claro, concluímos logo a seguir que foi solário a mais! Pensamento do dia: O café não presta, o peixe não tem sabor... Mas os Pretzels são MUITO bons! =)

1 comentário:

  1. Hoje também já tivemos bom tempo de volta apesar do calor já não ser o mesmo...

    Não há problema com o tempo para Sábado, nós vamos embalar uma prenda pro Pio com o nosso sol e céu limpo =P

    ResponderEliminar