sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Adeus, erm.. Sul-Coreana

Cześć a todos!
Ontem gostava de vos ter contado como é o microscópio com que estou a trabalhar, mas estava tão cansada que fui dormir enquanto o Pio ficou a postar! Ontem a minha orientadora do projecto interrompeu tudo o que estava a fazer para me vir dar uma explicação sobre como mexer no microscópio, o microscópio é enorme temos que mexer nele como se ele fosse de cristal basicamente (só falta suster a respiração enquanto trabalhamos!). A minha orientadora fez ainda questão de dizer que o microscópio é caríssimo, bem como todas as reparações e que não permite qualquer aluno mexer no microscópio, só alunos de Biologia, e especialmente mulheres por terem gestos mais suaves (cof cof) =P bom, ela é que sabe! Apesar de tudo deixou-me à vontade e fez questão de frisar que qualquer coisa que aconteça ao micro para eu lhe dizer imediatamente e ela chamar o técnico. De facto nunca vi um microscópio daqueles, tem duas câmaras fotográficas especiais e dois monitores! é muito pro!! Só não vos conto mais sobre ele porque se não já sei que adormecem! :D
Ora bem, quanto a hoje o dia foi um pouco "banal". Acordei, tomei o pequeno-almoço e fui para a faculdade enquanto o Pio ainda dormia (bela vida!). Combinamos encontrar-nos no centro para irmos levantar os nossos cartões de estudante da Universidade de Jagiellonian e aproveitamos para almoçar juntos. Fomos comer um Kebab no jardim, e enquanto lá estivemos, muita coisa se passou! Para começar, hoje o centro estava estranhamente cheio de gente, o que é anormal para um dia de semana. Havia uma chama que fazia lembrar uma chama olímpica, equipas com fatos de treino, música e muita gente, mas nós não nos quisemos envolver e fomos para o jardim.
A caminho começamos a ver raparigas com cestinhos cheios de bolbos e no jardim pessoas a plantar bolbos. Pouco depois vimos escolas e turmas inteiras a passear no jardim todos enfeitados de narcisos trombeta! Ficámos admiradíssimos, pois não sabíamos o que se passava. Contudo já perguntámos à Wioleta (a nossa amiga polaca) o que era tudo aquilo, e parece que há uma instituição contra o cancro que cujo símbolo é o narciso trombeta, e por isso os voluntários dessa organização, onde vão levam e plantam esses mesmos narcisos! :)
(Peço desculpa por não haver nenhuma foto hoje mas a máquina ficou em casa a descansar - já agora, a 24-105mm, a objectiva com que me estão sempre a ver está a fazer birra e provavelmente está a precisar de reparação pelo que todas as fotos que têm visto ou irão ver, são ou com a 18-55mm ou com a Macro)
Quando acabámos de almoçar, o Pio regressou à residência e eu voltei para a faculdade. Quando abri a porta do laboratório, nem o reconheci! Parecia que me tinha enganado na porta! Não havia bancada, o computador e os microscópios desapareceram (incluíndo o microscópio XPTO), tal como as minhas preparações que eu estava a observar e os registos! Bom, não encontrei ninguém por ali e por isso peguei na bata e nos meu haveres e vim a "correr" para casa! =P
Odstęp Polska
Isto foi uma coisa bastante curiosa com a qual eu me deparei num dos nossos passeios. Como podem ver são folhas que ficaram marcadas no alcatrão! Não faço ideia porque é que isto aconteceu mas há certas zonas que até parece que o alcatrão derreteu e escorreu, criando uns efeitos que mais fazem lembrar lava solidificada!
Pensamento do Dia:
A nossa vizinha sul-coreana foi-se embora e nem lhe chegámos a perguntar o nome nem o que estava cá a estudar. É mais um daqueles casos em que julgamos que teremos sempre oportunidades no dia seguinte e nunca nos passa pela cabeça que a certa altura, essa mesma oportunidade pode desaparecer.

3 comentários:

  1. Essa foto é transcendente! Se alguem vos explicar partilhem!

    ResponderEliminar
  2. POIS POIS CÁ PARA MIM NÃO QUERIAS ERA IR TRABALHAR DEPOIS DO ALMOÇO....
    CUIDADO, MUITO CUIDADO COM MICROSCÓPIO TÃO DELICADO

    ResponderEliminar
  3. Tal como o Chico adorei a foto das folhas!

    ResponderEliminar