quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Portugalskie babeczki z kremem

Prometemos que hoje era para estudar polaco e assim foi! Passámos o dia a estudar, fizémos intervalo para comer e ir às compras. Como tem estado imensamente frio, até deu jeito não termos que sair de casa, e como a Biedronka fica já aqui ao lado não tivémos que passar muito frio para comprar o que precisávamos!
A maior surpresa do dia foi exactamente na Biedronka! O Pio apresenta-me uma caixa de Pastéis de Nata congelados! Como é lógico comprámos para comer ao lanche... E aqui ficam algumas imagens! Não sei se era do pastel se do forno eléctrico que demora muito tempo a aquecer, os pastéis-de-nata ficaram com pouco aspecto de pastéis-de-nata! =P Mas a verdade é que os comemos, estavam muito bons, mas não sabiam exactamente ao que deviam! No entanto deu para matar algumas saudades! =)
Voltamos ao estudo, jantámos enquanto víamos outro episódio do “Planeta Terra”... e no final lembrámo-nos que não é só de polaco que os biólogos sobrevivem. Pois é, temos projectos para acabar. E eu voltei a ter umas aventuras no Statistica! Vou ter muito com que me entreter, pois pelo que vi ainda tenho pelo menos 15 gráficos para fazer e uns mil Testes-T. Digamos que vão ser serões divertidos! =D
Poderiamos continuar noite dentro com os olhos a pesar em frente ao Statistica a trabalhar... Mas a verdade é que amanhã temos a nossa última aula de polaco(!!!) e temos que estar frescos para podermos tirar as nossas dúvidas. Vamos mas é dormir! Até amanhã!
Pensamento do dia:
Hoje encontrei um rapaz na cozinha que já conhecemos de vista aqui da residência mas nunca tinhamos falado com ele, apesar de parecer fixe (é o que dá... passa pouco tempo na cozinha!). Ele lá ganhou coragem e perguntou-me de onde é que nós éramos. Parece que o colega de quarto dele tinha dito que nós devíamos ser de algum país tipo Índia =P LOOL não me contive, e parti-me a rir como é óbvio!! Ele como não achava que nós não éramos de um sítio assim tão exótico, acabou por me perguntar, só para acabar com as dúvidas!
Se eu fosse um pouco mais morena imagino de onde iriam pensar de onde somos!! xD

4 comentários:

  1. De facto vocês têm uns ares de indiano :P eu própria faria confusão :P :P :P afinal o moço era de onde?
    Boa última aula de polaco!!!

    ResponderEliminar
  2. Cá estão os pastéis de nata que vocês estavam "a fazer" ontem! Não têm muito aspecto de pasteis de nata, realmente. Parecem algo entre um pastel de nata e uma empada. É engraçado que uma amiga minha, que esteve na Suécia, também tinha saudades de pastéis de nata. Pessoas óbvias. Eu acho que teria saudades de bolachas do mini-preço ou algo assim. Para ser diferente.

    ResponderEliminar
  3. A verificação de palavra que tive de escrever ele aceitar o meu comentário no blog era "ireimal". Irei mal? Não, estou bem, obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Susana: O rapaz é da Bielorrúsia e chama-se Hleb.

    Agora aqui entre nós, Hleb pronuncia-se exactamente da mesma forma que Chleb, que em polaco significa pão! =D LOL

    ResponderEliminar