quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sem título2 Ultra Turbo Nitro 3000 Mega Mass Super XXXXL

Hoje foi dia de trabalho, o João foi mais cedo do que eu pra a faculdade, para se encontrar mais uma vez com o Mariusz e esclarecer de uma vez por todas as dúvidas de estatística do trabalho. Eu, fiquei embalada na preguiça, mas fui logo a seguir. Era suposto ir ajudar a Paulina nos trabalhos de laboratório, mas hoje era um dia especial e ninguém estava a trabalhar. Estavam a arrumar o laboratório, porque uns senhores iam visitar as instalações. Como não precisavam da minha ajuda, eu fui para o computador do laboratório trabalhar, a professora Katarzyna pediu-me para lhe mandar uns gráficos do meu trabalho para ela poder corrigir. Ou seja, hoje também eu andei às voltas no Statistica. Pedi ajuda, mas ninguém me sabia ajudar e estavam todos a preparar uma autêntica festa no laboratório, montes de chocolates em cima da bancada de trabalho! Uma coisa interessante é que havia uma data de qualidades de chocolate, e todos eles tinham álcool, uns com brandy, outros com licor, outros com os vodkas mais famosos da Polónia... Enfim, uma variedade inacreditável. Às 12h foi toda a gente para uma reunião, no laboratório só fiquei eu no computador e o Mateusz (um estudante de mestrado) no microscópio. O Mateusz anda a aprender espanhol e a tese de mestrado dele é muito interessante: está a estudar os efeitos dos fungos em obras de arte, essencialmente pinturas! Nunca me passaria pela cabeça estudar tal coisa! Lol No final da reunião, o pequeno laboratório foi invadido por convidados e eu tive que me apressar a guardar os meus dados para sair! Aproveitei e fui ter com o João para irmos almoçar. Depois de almoço fomos assistir a um seminário sobre Ecotoxicologia Populacional dado por uma nova-iorquina que trabalha numa Universidade dinamarquesa. O que mais me impressionou em todo o seminário foi a enorme publicidade que foi feita à senhora logo antes de começar. Que já tinha feito cento e tal publicações, 600 e tal referências, enfim! Aquilo até podia ter sido giro se eu tivesse percebido um termo que era a elasticidade. Como não percebi esse termo, não percebi tudo o resto já que ela só dizia que a coisa X tinha muita ou pouca elasticidade... No fim do seminário fomos trabalhar mais um pouco e depois fomos para casa! Em casa vimos a Cidade de Deus. Pensamento do Dia: Acho que é tão incrível as coisas poderem correr tão mal assim sem qualquer aviso e da mesma forma, logo no dia a seguir, correrem todas tão bem! À dois dias estava eu sem perceber nada de estatística, completamente desesperado por não perceber nada do assunto e ainda por cima pedem-me para dar um seminário para expor dados que eu nem sabia se ia conseguir tratar. Ontem e hoje tudo deu a volta, o Mariusz ajudou-me e já tenho tudo feito praticamente! Falta uma discussãozita que eu já sei perfeitamente o que vou lá meter e depois é limar umas poucas arestas e está feito! É estranho mas sinto que tudo isto está a acabar demasiado depressa e nem estou a perceber a velocidade a que está a acabar. No outro dia falei com o senhor Elias e ele disse uma coisa que é bem verdade. Disse que é preciso estar pelo menos um ano para aprender realmente sobre um local. Compreendo perfeitamente o que ele queria dizer embora não concorde. Sinto que esta cidade já está bem entranhada na minha vida. Ando por aí com a mesma naturalidade com que andaria na baixa de Lisboa.

1 comentário:

  1. anda tirar um curso de engenharia para aprenderes o que é elasticidade :P

    ResponderEliminar