sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Regresso ao Centro

Acordar cedo e cedo erguer para na aula de polaco aprender! Felizmente que nesta nossa primeira aula não foi a Kasia mas sim a Eva, ou seja, não foi muito difícil e deu para entrar no ritmo. O único pormenor mais chato é que em todos os grupos que foram formados, eu fiquei SEMPRE com o Marcus (o tal alemão com um ego maior que aquela sala inteira). Para ser a cereja no topo do bolo, no ultimo exercício, fiquei com o Marcus e com o Tom, ou seja, imaginem eu ali a olhar para eles com cara de parvo enquanto falavam e discutiam o exercício em alemão apesar de eu ter pedido para falarem inglês para eu perceber... Enfim!
Depois fomos aos correios para tratar de umas coisas que queríamos enviar e achei interessante a um pormenor que lá aconteceu. Quando eu disse que queria comprar um envelope e mostrei os selos que tinha intensão de lá colar, ela tiramo-mos da mão e dá-me o envelope mais um selo e diz: "Its exchange!" Troca por troca, fiquei com um envelope e um selo.
Depois seguimos para a faculdade onde almoçámos e tive basicamente o tempo todo a arrumar os dados para depois os poder analisar estatisticamente. Lá pelas 16:30, quando a faculdade já está completamente vazia e estão quase a desligar as luzes, fomos embora e decidimos mimar-nos um pouco por isso fomos a um café (daqueles que são nas caves todas em pedra, com mesas em madeira e velinhas - super acolhedores) tomar algo (como a senhora dos ferreros lol).
Em casa foi mais do mesmo, tomar banho, fazer jantar, computador. Aproveitámos para traduzir curriculo e carta de motivação para inglês.
Pensamento do Dia: Sem qualquer intensão de passarmos por convencidos (que certamente não é esse o caso), achamos que estamos bem mais resistentes ao frio! É que hoje esteve algum vento e temperaturas à volta dos -4ºC e nós andámos por aí "à fresca" e não tivémos frio e viamos pessoas com cachecóis a tapar a cara e todas enchouriçadas!
Frio na Polónia? Nah... frio é nas nossas casas porque não estão bem isoladas! lol

1 comentário:

  1. Também tem a ver com o facto de o nosso frio em portugal é frio húmido e aí é frio seco, acreditem ou não faz muita diferença!!

    Já me esquecia que já aí estavam! A rotina do clicar no atalho Czesc Kraków foi quebrada e posteriormente substituida pelo das notícias da Sea Shepherd =P (tamos a galnhar! Japoneses foram acusados e tb retiraram a acusação de terem usado a bandeira Norueguesa pra se aproximarem da frota Jap., yeah!!)

    ResponderEliminar