sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cisnes no rio

O dia foi simples e passou num instante. Começou com a aula de polaco onde aprendemos mais umas coisinhas e onde eu tive a oportunidade de mostrar os hungaros à hungara, a Dorottya. Ela diz que afinal não são os que ela pensava mas sim uns outros que também por lá andam mas que não são assim tão populares lol. Disse então que aqui em Cracóvia haviam uns parecidos mas que só sabia de um sítio onde eles se vendiam e era na outra ponta do centro da cidade por isso fomos andando até lá.
Quando lá chegámos, eu comprei 4 dos ditos semelhantes, vi que não tinham nada a ver e ainda bem que só comprei 4 por serem super doces e nada de especial mesmo. Depois concordámos em ir até ao Kazimierz, o distrito judeu.
Aí comemos cada um a sua zapiekanka na praça que é conhecida por vender as melhores zapiekankas (até a Dorottya sabia que era lá que se vendiam por isso acredito que o conhecimento seja bastante geral)
Quando nos íamos embora, lembrei-me que tinha visto do autocarro um senhor a dar pão aos cisnes e patos que estavam no rio e estava uma cena verdadeiramente caótica por serem imensos cisnes e galeirões e patos e gaivotas todos a tentarem comer alguma coisa! Nem sei o que parecia mas os cisnes com os seus pescoços longos fizeram-me lembrar a Hidra da mitologia grega. Com isto em mente, tentámos ir até junto do rio onde os cisnes nos podessem ver. Quando estávamos a chegar os pombos vieram logo a voar ter connosco e ficaram ali a olhar para nós como quem diz: Então, é para hoje?

Irónicamente, quando me aproximei da margem e estavam os cisnes todos ali a olhar para mim e alguns já a morderem-se para poderem chegar mais perto, a bateria da máquina acaba!! Não houve pão para eles, não houve foto para mim, ficámos ali feitos parvos a olhar uns para os outros mas foi giro à mesma lol. Já lhes prometi que voltaria com imenso pão e a bateria da máquina carregada!

Sem comentários:

Enviar um comentário