terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Professora nova + verbos no passado = LoL

Só saímos de casa quando foi para irmos almoçar a um restaurante vegetariano do qual já somos clientes habituais. Este restaurante é só vantagens e vou começar a enumerá-las. Tem uma lareira, mobília antiga tosca toda diferente em madeira (não há uma mesa com cadeiras iguais) e música ambiente muito boa. No balcão é onde está a comida e nós podemos escolher ali mesmo o que queremos e a senhora pôe a comida num prato, pagamos e vamos sentar-nos por isso num sentido é meio restaurante pelo conforto mas por outro lado é rápido e prático como uma cantina. Depois é barato e tem desconto estudante, ficando uma boa refeição para os dois por uns 28zł o que é assim 3€ por pessoa. E para finalizar, é boa comida vegetariana o que só por si tem um efeito psicológico interessante. É que como sabemos que estamos a fazer a coisa certa parece que sabe melhor e tem mais vitaminas, é algo assim mais ou menos lol. Gostávamos de conhecer algo assim em Portugal!
Depois disso fomos em grande velocidade para a aula de polaco e hoje a aula foi dada por uma professora nova que foi provavelmente a primeira vez que deu aula por isso foi bem caótica e muito engraçada! A professora explica tudo em polaco (como já era hábito da Ewa) só que ela usa palavras caras, fala rápido e não é tão expressiva por isso não se percebe NADA. Então houve ali um momento mesmo excelente onde a professora estava a disparar polaco por todos os lados e eu olho para a Patrícia que estava com o ar mais estrupiado, depois olho para a Dorottya que estava super confusa e olhava à procura de socorro para a Anabelle que normalmente percebe as coisas mas ela por sua vez olhava para mim sem perceber nada lol. Então olho para o Ignatio que já vive aqui e normalmente apanha tudo sem problemas e ele retribui-me com um sorriso sincero que dizia mais ou menos o seguinte: Não faço ideia do que se está a passar mas está a ser giro lol.
É difícil explicar isto por palavras mas fartei-me de rir na altura.
Depois da aula eramos para ir com a Dorottya ao museu da universidade (porque hoje era grátis eheh) mas infelizmente estava fechado por isso seguimos para casa e fomos buscar a roupa que tínhamos deixado a lavar e estendêmo-la por aí nos cabides (já que o nosso estendal foi-se-nos levado!)
Foi um dia simples.

3 comentários:

  1. Roubaram-vos o estendal?! Que indecência tsk tsk :P (pareceu-me uma aula divertida lol)

    ResponderEliminar
  2. Falta o filme da aula! Podem essaiar uma reconstrução =P

    ResponderEliminar
  3. Restaurantes vegetarianos em Portugal bons há. Agora por 3euros... Nem para uma pessoa quanto mais para duas.

    ResponderEliminar