domingo, 17 de janeiro de 2010

Idziemy na nartach

E hoje é que foi! Acordámos cedo para ir esquiar. Já sabiamos onde tínhamos que ir apanhar o autocarro graças ao dia anterior por isso metemo-nos lá sem problemas. Como não sabiamos onde era a paragem em que tínhamos que sair, limitámo-nos a seguir uns sujeitos que vinham equipados para fazer ski :P (correu bem mas podia ter corrido muito mal claro está! lol) Depois de darmos lá com o sítio onde era suposto alugar o equipamento metemo-nos na fila. Ninguém ao balcão falava inglês mas lá nos conseguimos entender. Começaram alguns problemas com o equipamento porque as botas que me tínham dado estavam tão imensamente apertadas que não fechavam mas por sorte estava atrás de nós um senhor que falava inglês e serviu de tradutor, resolvendo os problemas. Depois deixámos as nossas botas de caminhada lá para um canto já que não havia nenhum sistema que as recolhesse ou guardasse e fomos comprar a entrada. Como não sabíamos de todo como aquilo funcionava e a senhora, mais uma vez, não falava inglês, a única coisa que eu disse foi que eram 2 horas e ela deu-nos um cartão magnético e pronto. Lá no sítio existem dois conjuntos de 2 ou 3 pistas. A mais pequena com uma secção para bebés e outra para o pessoal aprender com a ajuda de instrutores e depois uma bem mais longa que é para quem já sabe o que anda a fazer.

Como nunca tínhamos feito ski, obviamente que não queríamos ir para a pista mais avançada e tentámos meter-nos na para aprender mas o cartão que a senhora nos tinha vendido era só mesmo para a pista mais avançada por isso toca de voltar tudo atrás com a intenção de resolver esse mal entendido! Por sorte que quando lá cheguei, estava também uma miuda que falava inglês e, mais uma vez, tivémos um tradutor que safasse a situação! Trocou-nos os cartões e deu-nos 20zl que (supostamente) era a diferença que tínhamos pago. Agora sim, voltámos lá à pista e andámos para cima e para baixo até esgotarmos o cartão que permitia 10 descidas. Em baixo seguem alguns videos que retratam bem ou mal o que lá se passou! :P

Depois do cartão acabar fomos almoçar e ainda deu para tirar umas fotos lá às redondezas!

Depois lá fomos para o autocarro em direcção a Cracóvia

Como tínhamos mesmo que ir às compras e não tínhamos vontade nenhuma de ir a correr para casa, andámos a passear um pouco à beira rio e estas foram as fotografias que daí saíram:

4 comentários:

  1. Epá adorei os videos!!!
    A Paty a ir ao chão suavemente :P
    O Pio maníaco (pensei que ias cair durante o video :P :P)

    ResponderEliminar
  2. O Pio já tava com a pica toda, a descer à maluca, não me pareceu que tenha andado aos Ss para travar =P e com os stiks numa mão! Nada mau para 10 descidas!

    Patty, tinhas de por os skis em V para não andares para trás! =P

    Quantas vezes cairam nas cenas para subir? >=D

    ResponderEliminar
  3. Hey!

    Ia comentar no post seguinte, mas por causa do pensamento do dia: A paisagem está tão liiinda! Adoro as árvores brancas! Quanto ao ski, adorei. Parti-me a rir com a lenta queda da Patty! Ehehehe!

    Bjoca para os dois!
    Renata

    ResponderEliminar
  4. Não seja por isso eu posto outra vez!

    Deviam ter ido para a pista azul!!! As descidas eram mais longas!!

    A Patty descobriu o 1º passo para fazer 1 360º!! Só falta a outra metade!

    Pratiquem mais! http://www.youtube.com/watch?v=aAcZ9L0w3aw&feature=fvw

    ResponderEliminar