quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Zebra finches

O dia foi quase só trabalho e por isso foi bastante pouco interessante e foi passado quase só a apanhar zebra finches para os tentar gravar a cantar. Portanto passei a manhã e a tarde na câmara anecóica com a Joustyna mas ao contrário das outras vezes em que passávamos quase todo o tempo calados e a desesperar silenciosamente por dentro (porque não podemos falar durante as gravações) hoje fartámo-nos de falar sobre tudo e mais alguma coisa! Gostos de musica, filmes, jogos, animais, experiências passadas, nomes em Português, tradições , geografia e cultura portuguesa, etc!
Gozámos com os tentilhões machos que não cantavam, enfim, apesar de tudo, foi um dia bem passado e só para terem uma ideia, começámos às 9 e acabámos às 16:30 e só cantaram 7 machos dos 14 que eram suposto cantar! É simplesmente muito difícil encontrar um par certo entre macho e fêmea (suponho que o mesmo se passa connosco).
Pensamento do Dia: No meio da demência forgei algo a que chamei a "crazy technic"....
A crazy technic é uma técnica secreta usada para apanhar os zebra finches com a rede e é tão eficaz quanto mais crazy fôr a pessoa que a usa!
x=2y+z onde x=sucesso de captura do zebra; y=nível de craziness; z=pouca paciência pela saúde e bem estar dos zebras

2 comentários:

  1. Eh lá! Já estás a fazer fórmulas e tudo, tens andado a estudar demaziada estatística!

    ResponderEliminar
  2. Ui lol nem um pouco! Tou a contar que me dês explicações quando voltar! :P

    ResponderEliminar