sábado, 7 de novembro de 2009

O dia de todas as nacionalidades

Bem hoje o post vai ser um pouco diferente porque já é meia-noite e temos que dormir. Basicamente o que interessa é que ontem à noite um amigo meu, o Ricardo que também está a fazer erasmus na Polónia, disse que vinha cá a Cracóvia mas não sabia quando nem como. Ora depois de virmos para casa e passarmos mais de uma hora à espera que umas batatas fritassem, fomos ter com ele à estação dos autocarros às 21h. Chegámos atrasadíssimos (por causa das malditas batatas) e quando lá chegámos não o encontrávamos em parte nenhuma por isso a conclusão foi simples: Foi-se embora. Como não tínhamos maneira de falar com ele decidimos ir carregar os telemóveis e assim foi, ligámos-lhe e ficámos a saber que afinal vinha num comboio com uns alemães e que chegava em 10min.
Pois bem, entretanto uma miúda perguntou-nos se falávamos inglês, polaco ou português e nós dissémos inglês, mas depois de pensar realmente na pergunta lá falámos com ela em português já que era brasileira! Chamava-se Fernanda e anda a viajar pela europa com o seu amigo Indonésio de nome Erdit. Enquanto o Ricardo não chegava lá metemos conversa com eles. Chegado o Ricardo apareceu logo uma alemã que estava à espera dele e foi ali uma confusão inicialmente porque também apareceram outro alemão e um polaco. Só nos lembramos do nome do polaco que se chama Paweł. Depois disto fomos todos para a casa de um amigo Italiano do Ricardo que será onde ele vai ficar estes dias. A casa era completamente multicultural e quando entrámos podiam-se contar 5 nacionalidades. Nunca me tinha acontecido nada assim e foi muito bom. Havia uma sentimento de irmandade bem especial lá dentro já que fomos recebidos como se já os conhecessemos a todos e apesar de o inglês reinar, às vezes também haviam outras linguas a rasgar o ar o que só ajudava à sensação multicultural.
Amanhã devemos ir a uma mini floresta que há por aqui e à noite vai haver festa tanto com a malta da Wioleta como com a malta do Ricardo. O ideal era conseguirmos estar nas duas ao mesmo tempo, mas logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário