terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um dia como os outros

O dia hoje foi perfeitamente banal e como já não fotografava à bastante tempo, aqui ficam as fotos que sairam do passeio à beira rio, depois da aula de polaco
O balão acende-se de vez enquando. Existem por aqui uns barcos transformados em restaurantes. Finalmente consegui fotografar como deve de ser o raio do dragão enquanto mandava fogo. Não sei porquê mas durante o dia é impossível apanhar a chama por isso teve que ser à noite! A Lua artificial de Cracóvia
Pensamento do Dia: A aula de polaco hoje não foi das melhores porque a professora Eva tem uma forma bastante confusa de dar a gramática. Ou seja, escreve no quadro exemplos e vai apagando coisas à medida que escreve por isso não dá para copiar nada e o pior é que a explicação vem sempre em polaco por isso se não percebermos da primeira vez vai ser bastante difícil perceber da segunda! Mas por outro lado, gostamos muito da forma de dar a aula desta professora porque ela pôe-nos completamente à vontade por usar jogos para nos ensinar. (ex: hoje fizémos um jogo rápido com dominó para perceber o significado de algumas palavras para designar membros de uma família)
Já por outro lado, a (outra) professora Kasa tem um método completamente diferente de ensinar que consiste em arrasar-nos com perguntas e exercícios (o que nos deixa constantemente em estado de alerta) mas a explicar as coisas, explica muito bem e nós nunca ficamos com duvidas.
Dito tudo isto, o ideal será um professor que consiga combinar estes dois estilos de ensino. Por um lado deixa os alunos à vontade mas por outro consegue esquematizar tudo e explicar as coisas bem e à primeira.

2 comentários:

  1. Bem das 2 vezes caí na falsa lua cheia! Deve ser algo muito estranho ver isso no céu =P

    ResponderEliminar
  2. lol sim! da primeira vez que o vimos ainda por cima tinha a parte debaixo do balão escondida por isso nem se via a luz de aviso para os aviões, ou seja, parecia MESMO uma lua!

    ResponderEliminar