terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tá de chuvisco

Ora muito resumidamente, houve faculdade de manhã e aula de polaco da parte da tarde! A nossa professora das terças-feiras é muito animada e pôs-nos a fazer mimica para adivinharmos as profissões (em polaco, obviamente!) que cada um estava a tentar imitar! Foi divertido, uma forma diferente de ter aula! Depois disso era suposto irmos ao museu da universidade, mas como já estava noite (apesar de termos saído às 16h!) e estava um tempo ranhoso (choviscou o dia todo), decidimos vir para casa fazer uma canjinha de galinha (sem galinha! =), na cozinha voltamos a encontrar o Sergi e conhecemos o colega de quarto dele, o Tiago (brasileiro). Voltámos a conversar, mas desta vez por pouco tempo! Contudo deu para perguntar se ele tinha ido à net ver o Luffy, e ele confirmou que são de facto parecidos! =D
Miejsce Polska
Para quem não sabe, há imensas "Apteka's" espalhadas pela cidade fora, e quando digo imensas é mesmo uma em casa esquina! O que é uma Apteka? É uma farmácia! Pois é, parece que os polacos são hipocondríacos (e quem o diz isto são eles próprios!) e adoram comprar medicamentos. O que nos surpreendeu é que de facto existem mais farmácias do que lojas para comprar comida, por exemplo! Estão por todo o lado... Aliás, segundo este anúncio que vimos no jornal METRO polaco, parece que funciona quase como uma espécie de supermercado de medicamentos!
Parece que esta tem os melhores preços da cidade! =D lol

Pensamento do Dia:

Um dos amigos da Wioleta e do Tomek (o Dawid) disse-nos que costuma viajar à boleia! E mais, disse-nos que ele e algumas colegas foram da Polónia para Portugal à boleia nas férias! (Vês Adriana, é possível viajar e gastar pouco! :D) As vantagens: conhecem mil e uma pessoas, não gastam dinheiro em transportes e é uma grande aventura!! As desvantagens: para além de demorar muito tempo e não saberes em que carro te estás a meter, se não falares a língua do condutor e ele não perceber inglês, é uma viagem um pouco chata! O Dawid disse-nos ainda que amanhã (feriado na Polónia) iria para Praga com uns amigos à boleia! Nós, que também queremos ir e já vimos os preços da viagem, percebemos perfeitamente porque é que este pessoal prefere viajar à boleia! Convenhamos que ficámos com um pouco de vontade de experimentar mas... Não falamos polaco nem checo!! =P Fica para a próxima!