quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bolinhos de Chocolate

Sem muito para assinalar, o dia correu normalmente. A Patrícia acabou uma série de lâminas das cebolas e eu fiz o reportório todo do primeiro macho que deu assim mais coisa menos coisa, 308 sílabas. Amanhã vamos para Praga para passar lá o fim-de-semana e felizmente que já conseguimos tratar de tudo, ou seja, conseguimos comprar o bilhete de comboio de ida e volta, conseguimos um hotel perto do centro que ficou só por 30€ por ter sido reservado pela net e conseguimos uma visita guiada de dia inteiro pela cidade! Toda a gente diz que Praga é lindíssima por isso está na hora de irmos lá ver por nós próprios! Segunda-feira traremos notícias!
Outro acontecimento bastante importante que marcou o dia de hoje foi a Patrícia ter feito bolinhos de chocolate no forno da cozinha. Para uma primeira vez sem testar o equipamento nem nada de nada, ficaram bastante bem e já desapareceram uns quantos antes e depois do jantar lol.
Miejsce Polska
Na cozinha, aquele lugar maravilhoso onde se conhecem pessoas de todos os cantos do mundo, conhecemos mais uma polaca que precisava de ajuda com a máquina de lavar roupa porque não sabia em qual divisória devia pôr o detergente. Não que soubéssemos mexer com aquela máquina, mas claro que soubemos opinar alguma coisa e depois de termos dito que devia ser no compartimento maior (porque o mais pequeno costuma ser para o amaciador) lá nos apresentámos:
- And what's your name?
- It's Beata, and yours?
- It's Joã.... it's Pedro.
- Piotr? (o equivalente Polaco)
- No, its Pedro
- Pidró?
- No, its Pedro
- Piédró?
- Ok, nevermind, it's Pio, just that ok?!
Com aquela conversa vimos que é mesmo extremamente difícil para eles dizerem o som do nosso "e" na palavra Pedro porque eles têm o som do "é", o som do "e" (ex: chave) e o som o "i" e não há nada intermédio. O "ão" então é para esquecer lol
Pensamento do Dia: Depois de termos reservado a estadia no hotel lemos uma data de comentários a dizer que o hotel era mau e estava sujo lol.

3 comentários:

  1. Piotr era o que a professora de português me chamava lol lembras-te patrícia?:p

    ResponderEliminar
  2. Agora que falas nisso... Tenho uma vaga ideia lolol Era algo estranho, mas já não tenho a certeza! =P

    ResponderEliminar
  3. LOL adorei o pensamento do dia
    Isso é a primeira coisa que se faz antes de pagar o hotel :P

    ResponderEliminar