segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bate-papo na cozinha

Mais um dia regular, de manhã faculdade, à tarde um pouco de faculdade e no final da tarde aula de Polaco com a nossa querida professora Kasia. Não estou a ser irónica, ela é querida e boa professora... Mas a aula ainda não começou e começa a disparar perguntas em Polaco, perguntas essas cada vez mais difíceis, claro! E se não respondemos no segundo seguinte, ela insiste até ficarmos nervosos, embaraçados e com vontade de fugir! =D Mas bom, sentimo-nos em casa! Afinal os nossos colegas reconfortam-nos, estamos todos na mesma posição: não percebemos polaco, polaco é difícil, mas nós queremos aprender!!
Depois da aula, regressamos a casa e como o tempo voa, tivemos tempo de ir fazer o jantar e pouco mais! Digamos que o ponto alto do dia, foi mesmo na cozinha (novamente!). Já percebemos porque é que esta residência não precisa de sala de convívio, a cozinha é perfeita! Temos que ir cozinhar e ficar lá, e durante esse tempo ficamos a falar com alguém até o cozinhado ficar pronto! Felizmente que hoje a companhia foi das melhores! Não sei se se lembram do Sergei, o ucraniano, na verdade ele chama-se Sergi (porque o nome dele é ucraniano, e não russo!). Bom, tivemos um valente "bate-papo" enquanto cozinhávamos o nosso prato veggie. O Sergi é muito simpático e alegre, põe toda a gente à vontade. Está a estudar direito (quem diria! - sem querer ofender ninguém! =p) e está em Cracóvia a fazer algo que não é Erasmus, mas é como se fosse! Ou seja, ele veio para cá fazer algumas cadeiras que lhe interessam, mas não fazem parte do curso em si, se bem percebemos! Algo complicado! Depois de tanta conversa, no final oferecemos-lhe um pouco do nosso salteado de legumes, visto que o jantar dele iria ser umas salsichas cozidas e arroz com manteiga! Lógico que ele aceitou com prazer, esperemos que tenha gostado!
Miejsce Polska
A mim pareceram-me ser Corvos-marinhos! Isto pode ser estranho por uns quantos motivos: estão a voar em formação e a grande altitude (na ilha da Berlenga nunca faziam tal coisa) e estamos bem longe do mar (já não é tão estranho porque vimos vários em rios na Bélgica) Se não forem Corvos-marinhos então sinceramente não sei o que poderam ser!
Pensamento do Dia: O Sergi é a personificação do Lufy, personagem principal do animé One Piece. Ele está sempre a rir, usa calções azuis e t-shirt vermelha. Só lhe falta mesmo o chapéu!

1 comentário:

  1. Pois... também ja vi corvos marinhos perto de trás os montes... também havia gaivotas... na sei lol

    Mas de facto a voar em altitude... batiam as asas freneticamente como os corvos marinhos???

    ResponderEliminar