terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

- O que é que eu ponho no título, Patrícia?

Sem saber se o meu coordenador estaria disponível para me atender na faculdade, fiquei à espera do mail dele que finalmente acabou de chegar! Ía finalmente receber a declaração onde estaria escrita a nota do meu projecto! Quando estava a preparar-me para levantar o rabo da cadeira não é que olho para a esquerda e vejo a minha vizinha de palmo e meio (ela é mesmo baixinha), completamente marada, de roupão e empunhando a pá da vassora enquanto gritava e assustava os pombos que estão na varanda a fazer ninho! Eu claro que me passei e felizmente consegui impedi-la de atirar o ninho e o ovo que lá estava para o lixo. Ao que parece ela não consegue dormir com os pombos a fazerem barulho e claro que lhe disse que isso não era solução nenhuma por isso dei-lhe os tampões dos ouvidos que eu tinha trazido quando nem sabia quem seria o meu colega de quarto. Como ela está bem doente já à imenso tempo, dei-lhe também a minha caixota de Cêgripe.
Com alguma confiança que tinha conseguido fazer-lhe ver a coisa do ponto de vista dos pombos fui para a faculdade.
No gabinete do Mariusz, ele deu-me o dito papel. Pela curiosidade que sentia no momento, li aquilo mesmo à frente dele à procura da nota que acabou por superar muito as minhas expectativas! Ele deu-me 5 na avaliação que fez do meu período aqui! Ora, não parece nada de especial mas passo a explicar. No sistema polaco, as notas vão de 1 a 5 e como me foi dito que apenas fariam uma conversão para o nosso sistema usando uma regra de três simples, parece que vou ficar com 20! A média fica satisfeita e eu também. Agora só espero que haja alguma vantagem nisto tudo!
Despedi-me do Mariusz e da Joanna com muitos sorrisos e um aperto de mão profissional para selar o acordo. Até qualquer dia!
Enquanto a Patrícia tentava incansávelmente acabar os resultados dela, eu vim para casa. Ao chegar vi que o ovo dos pombos tinha desaparecido... Sinceramente prefiro acreditar que foi uma gralha que o levou e que não foi a vizinha embora no fim não faça diferença... Coitados dos pombos mas a vida é mesmo assim! A Patrícia diz que eles estão tristes mas eu não sei... espero que consigam superar este enorme investimento perdido e encontrem um sítio melhor para fazer ninho já que aqui não me parece que tenham grande sorte!

1 comentário: