sábado, 13 de fevereiro de 2010

Correu tudo bem... =)

O dia começou cedo para o último sábado, mas combinei encontrar-me com a minha orientadora em casa dela para nos podermos despedir. Estava muito receosa, pois o último encontro com ela não foi nada agradável, mas um semestre não se pode resumir a estes últimos dias de stress.

Hoje nevou muito e durante todo o dia, e quando finalmente descobri qual era a casa dela, já estava coberta de neve! Foi o marido dela que me recebeu, pois ela estava a trabalhar no escritório com um velhote alemão, também ele perito em micorrizas! Estavam a acabar um paper. A Katarzyna apresentou-me ao Mr. Bothe e o marido dela ofereceu-me um chá, "com ou sem limão?" (em português, o que me deixou deveras surpreendida e me fez sentir bastante mais à vontade!). Ficámos a falar um pouco sobre o que eu gostaria de fazer no futuro, e contámos ao Mr. Bothe o que eu estive a fazer durante estes 5 meses, e devo dizer que a Prof. Katarzyna me elogiou bastante. Muito resumidamente o encontro correu muito bem, despedi-me da minha coordenadora com a qual aprendi bastante. Ela voltou ao trabalho com Mr. Bothe e eu fiquei à conversa com o marido dela à porta de casa. Parece que ele viveu no Brasil por 9 meses à 20 anos atrás, mas mesmo assim ainda se lembra da língua! Ficou muito contente por poder partilhar isso com alguém e por isso ficamos a falar um pouco.

Quando a Patrícia regressou começámos oficialmente a arrumar/limpar/organizar tudo para termos as malas mais ou menos feitas para amanhã não ser tudo a correr! Primeiro varrer o chão, escolher entre os mil panfletos que acumulámos estes meses quais são os que ainda nos trazem algumas lembranças. Depois arrumar a roupa e separar as fichas das aulas de polaco. Limpar a bancada e dobrar a roupa e foi basicamente isso! Entretanto já eram horas da Violetta chegar e quando chegou fomos fazer um super jantar com tudo o que apanhámos à frente que foi basicamente fiambre, cogumelos, cenoura, tomate, alho francês, rebentos de soja, azeitonas e cebola acompanhado por esparguete. Ficou muito bom, como era esperado. No fim do jantar estivémos a mostrar-lhe fotografias de Portugal e foi isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário