quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Começam as despedidas

Acordei cedo e fui para a faculdade para falar com a minha orientadora sobre o meu trabalho e para ela me assinar o papelinho que explica o que fiz durante o período Erasmus. Infelizmente (e estranhamente) ela não estava lá quando eu cheguei, esperei e ela chegou apenas umas horas depois. Pedi-lhe para me assinar a folha e tive que ir para o centro ter com o João para deixarmos as nossas folhinhas no gabinete de alunos Erasmus para estarem prontas amanhã! Aproveitámos que estavamos no centro e fomos almoçar a um restaurante a que tinhamos ido logo nos primeiros dias, só que desta vez não pudémos comer lá fora no jardim. Comemos muito bem, num ambiente muito elegante e bastante barato (já para não dizer que o restaurante é mesmo na praça principal). Apesar de já conhecermos os preços, ainda hoje ficamos estupefactos com o preço que pagamos comparativamente com a qualidade!

Depois do almoço voltei para a faculdade...

Quando me despedi da Patrícia aproveitei o facto de estar uma velhota a dar comida aos habitantes do rio e puxei da máquina.
Food for me?!
Corvo-marinho a levantar voo.
No meio da confusão reparei neste patinho muito especial. É uma Piadeira (Anas penelope)
Bela comparação de tamanhos
Quando regressei à faculdade fui então falar com a minha orientadora, ela já não me queria atender porque já era "tardíssimo" (15!...), ainda hoje me faz confusão como é que podem terminar o trabalho no início da tarde! Bom, a conversa não foi feliz, ela acabou por me dizer que vou ter que reescrever a minha discussão do trabalho, o que significa que vou ter com que me entreter na semana de "férias"! Fiquei na faculdade a tentar organizar-me para voltar a reescrever tudo de novo, e só saí para ir jantar...
Encontrei-me com a Patrícia e umas colegas dela por volta das 19h porque tínhamos combinado ir jantar todos e ir a um pub no fim. Eram elas a Paulina, a Anna e a sua irmã Renata. A Anna e a Paulina são ambas alunas de doutoramento e trabalham também com micorrizas. Estivémos ali a falar das realidades do doutoramento, como por exemplo, tu escolhes o que queres fazer para o teu doutoramento mas estás dependente da aprovação do teu orientador porque precisas de dinheiro para a tua investigação e quem to disponibiliza é o orientador e no fim a opinião dele acaba por valer mais que a tua. Falámos sobre o tempo, sobre a língua polaca e portuguesa, sobre os nossos enormes e confusos nomes próprios e foi basicamente isso! Gostámos imenso e só temos pena de não termos feito isto antes mas paciência, se não fizémos foi por algum motivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário