segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cossacks!

Hoje era suposto irmos os dois à faculdade para tratar de assuntos variados mas tanto a Patrícia como eu acabámos por ficar com o cú alapado aqui o dia inteiro. Está frio lá fora e há muita inércia envolvida :P

Ao jantar fizémos uns panados com esparguete e enquanto eu aproveitava o impulso momentâneo da minha veia poética para inventar uma carta de motivação quase toda do zero, a Patrícia metia conversa com o Serhiy enquanto cozinhava.
O Serhiy ficou bastante chocado quando soube que nunca tínhamos andado de tobogã! Para ele é isso que todas as crianças fazem todo o Inverno, e são essas as recordações que ele tem da infância dele! Nós não temos tobogã porque não temos neve, mas temos sem dúvida outras coisas!
Conversa puxa conversa, acabei por lhe falar nas fotos que ele tem no Facebook a fazer piruetas e lutas com espadalhões entre o fogo... Apesar de ele já me ter contado que aquilo se passou num Festival em Kiev, só hoje é que ele me disse que é um Cossack! Nunca tinha ouvido falar em Cossacks, e por isso ele aconselhou-me a pesquisar no Wikipédia! =P Parece que os Cossacks ficaram muito conhecidos na História Europeia pela sua coragem, força e capacidades militares, tiveram a sua origem no território que hoje pertence à Ucrânia. Hoje existem algumas associações de Cossacks na Ucrânia e na Rússia e o Serhyi faz parte de uma delas, e por vezes actua no Festival de Kiev, um festival folclórico cujo objectivo é manter e dar a conhecer as tradições ucranianas!
Para quem estiver interessado no festival, aqui fica o link: http://www.krainamriy.com/rozdil50.html
Não consegui encontrar nada realmente impressionante na internet para vos mostrar o que eles fazem realmente nestes festivais, por isso deixo-vos apenas uma imagem: Este género de jogos ou provas de força são usados muitas vezes para impressionar as mulheres amadas ou para pedi-las em casamento! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário