quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Um dia como os outros

Hoje o dia foi simples. A Patrícia na faculdade a pesar bolbinhos e eu às voltas com as canções de melro. Não se passou nada de mais e não apareceu ninguém fixe para metermos conversa enquanto fazíamos o jantar que já agora foi vegie.
Pensamento do Dia: Ontem ou lá o que foi, confrontei-me com o porque é que não sou vegetariano (ou até mesmo vegan, que para quem não sabe são os que excluem qualquer produto de origem animal, ou seja, por exemplo, leite e ovos estão de fora). Eu considero-me um apoiante do bem-estar animal e gosto de todos os animais no geral por isso só seria natural que não os quisesse comer! Eu não sou especial apreciador de comida embora goste de alguns pratos com carne ou peixe mas penso que o que me afasta do vegetarianismo é a sensação, talvez falsa, de que o vegetarianismo é uma espécie de contrato vitalício que se assina. Do género:
  • A partir de hoje terás que ter mais trabalho e nunca mais vais poder comer "normalmente" com os teus amigos num restaurante qualquer.
  • Em casa terás que cozinhar para ti comida "especial".

Penso que se houvesse mais facilidade em ter acesso a comida vegetariana fora de casa, haveriam mais apoiantes que só não se "convertem" por causa destes pequenos incómodos. Imaginem lá um resturante de fast food, qual Mac Donalds que servisse ao cliente esfomeado hambúrgueres de soja que sabiam a hambúrgueres de carne. Acho que ninguém se ía importar e seria muito mais fácil vender a ideia (que é muito verdade!) de que existem inumeras vantagens ao escolher comida vegetariana face à outra.

Este foi o meu pensamento rudimentar. Que acham vocês?

3 comentários:

  1. eu acho é que tás a precisar de comer carne.. vai comer carne:p

    kidding

    é verdade o que dizes.. ;)

    ResponderEliminar
  2. ah e se queres novidades do Cacém, vai ao meu facebook e lê o que aconteceu na tua bela cidade ;)

    ResponderEliminar
  3. Charam! É verdade sou eu a comentar :o lol
    Pois bem eu acho que não devemos assinar um contrato vitalício extremista de: eu não como! mas podemos optar quando temos escolha...mudando para uma dieta mais vegetal ajudamos a combater as alterações climáticas, a diminuir a desflorestação, a não matar os animais (mas isto é muito discutivel!)em suma: diminuimos a nossa pegada ecológica de forma a que mais pessoas possam habitar o mundo! :D
    chalala e a vida é bela!...lol

    ResponderEliminar