quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E mais um dia de trabalho =P

O dia foi bastante cansativo... Não é que pesar bolbinhos seja um trabalho pesado =P é que o laboratório faz um barulho contínuo que é de loucos! E para juntar a festa temo-nos deitado tarde, por isso pesar bolbinhos tem sido algo louco! A parte boa é que consegui acabá-los todos hoje! Amanhã vamos para uma saída de campo, apanhamos o comboio por volta das 16h, e por isso só voltamos a dar novidades lá para domingo à noite! =)
Até lá!
Pensamento do Dia:
Isto de estar fora do nosso querido Portugal durante tanto tempo trás saudades. No outro dia até nos pusémos a ouvir fados da nossa Amália e entre muitos, gostamos deste:
E já agora aproveito a deixa para partilhar uma conversa que tivémos no outro dia. O tema era, "porque é que Portugal é perfeito".
  • Não temos animais venenosos ou comedores de Homens.
  • Não temos furacões ou cataclismos de maior gravidade.
  • Não sofremos invasões militares e o nosso país está inalterado desde a sua criação. (excluindo as colónias também consideradas parte do império)
  • Somos um dos países mais ricos do mundo. (acreditem ou não, por mais que nós nos gostemos de queixar, há imensos países que estão muitíssimo piores que nós!)
  • O nosso clima é simplesmente perfeito! Verões quentes, ideais para a praia mas não demasiado quentes que não se pode sair à rua e os Invernos não são nada de especial.
  • As nossas paisagens são belíssimas, muito variadas com montanhas, planícies, há sempre algo para agradar a toda a gente e temos praias para todos os gostos.
  • A nossa comida é muita boa! :P Viva os doces e o bacalhau! (que se está a extinguir por culpa nossa lol)
  • Apesar de tudo, somos um país com uma mente aberta e sem muito racismo, graças à nossa história de "misturadas".

Certamente que vocês conseguem lembrar-se de ainda mais razões se tentarem ver o lado positivo em vez do lado negativo, que normalmente é muito mais fácil de ver.

Concluíndo, somos um povo feliz que vive num país (quase) perfeito!! =)

6 comentários:

  1. como já devias estar à espera gostei muito deste post =D

    concordo contigo! só não concordo em sermos um povo feliz, acho que não somos e os estudos que se fazem dizem sempre isso. alias até acho que somos dos povos mais deprimidos e pessimistas da Europa.

    abraço e bjs,
    até breve:p

    p.s P O R T U G A L!! xD

    p.s2 grande fado:D

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo, acho que Portugal é um óptimo país para se viver...pena realmente que a maioria das pessoas não se aperceba disso e não queira investir nele. Acho que ainda temos muito a mentalidade de que tudo é melhor fora do nosso país, que toda a gente faz tudo melhor que nós e não é verdade, temos pessoas tão capazes e com ideias tão fantásticas como nos outros países.

    E viva Portugal, o primeiro país a definir as suas fronteiras =P

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. 'Cat' essa mentalidade do "tudo é melhor fora do nosso país", ou seja, o que vem de lá de fora é que é bom.. isso já vem de à muitos anos. creio ser devido a sermos um país pequeno em termos territoriais e logo com pouco peso de poder na Europa e no Mundo.

    a verdade também é que já provamos que quantidade não é igual a qualidade!

    Portugal foi um país fantástico e apesar de tudo continua a ser bom país para viver. mas não vejo bom futuro para Portugal.. temos os problemas de incompetência, corrupção por todo o lado.. alastrou-se rapidamente como a gripe A e ao contrário dessa dificilmente volta a sair, não causando mortes mas problemas profundos graves.

    na minha opinião, Portugal está-se a transformar num "Brasil" (não vá algum brasileiro ler.. melhor explicar, digo isso devido aos inúmeros problemas que o Brasil tem e são conhecidos) e já digo isso desde sempre, sou um visionário lol, e assim vai continuar. só espero não apanhar o momento em que a transformação chega ao fim :S

    mas wtv, Portugal é o nosso país, cabe a nós fazer algo para mudar, ser melhor e irmos contra a 'corrente'. que continua a ter muita coisa boa como indicado no post e podíamos à vontade continuar a dizer.

    ResponderEliminar
  5. Temos Mar!! E nunca podemos estar muito longe dele! E temos baleias e golfinhos com alguma fartura!! =D

    ResponderEliminar
  6. Muito optimista, mas gostei. Acho que são as Saudades de tudo o que temos de bom, mas também temos muito de que não nos possamos orgulhar. Essa de que o nosso país tem uma mente aberta (apesar de tudo)"graças á nossa história de misturadas" acho que podemos agradecer essa ao nosso primeiro rei de Portugal, pois quando ele conquistou Lisboa,reza a história que em vez de fazer uma razia á população que a habitava; Os Mouros, ele fez questão que os mouros lá continuassem...Uma atitude destas para um rei do sec 12, de facto era muito á frente...Na minha modesta opinião (e desculpem o meu desabafo) acima de tudo para se gostar de ser Português, temos que conhecer a sua história e quanto mais a conheço , mais me orgulho de ser Portuguesa.

    ResponderEliminar