terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Decidindo os prós e os contras

Foi um dia simples. A aula de polaco correu bem porque foi dada pela outra professora, embora as dificuldades anteriores se mantenham! Após a aula fomos beber um chocolate-quente a uma loja no centro que só vende coisas achocolatadas, a E. Wedel. Foi um chocolate-quente com sabor a menta para mim e um com sabor a canela para a Patrícia e desta vez foi ela que escolheu bem porque a minha combinação era estranha. Depois de passearmos um pouco pelo centro, regressámos à base e foi assim o nosso dia.

Uma senhora que moldava vidro para formar bolas de natal.

As ditas bolas de vidro depois de serem pintadas à mão

Pensamento do Dia: Enquanto estávamos na E.Wedel finalmente decidi comprar um telescópio daqueles para ver a passarada e/ou tirar fotografias pelo método digiscoping. Estive lá com a Patrícia a tentar ver os pontos bons e os maus e percebi que, além do dinheiro que é muito, o que mais me afastava é o receio de assumir um compromisso. É que comprar uma coisa daquelas e não a usar com alguma frequência não faz qualquer sentido por isso teria que criar uma rotina (que não tenho) de ir observar aves. Como sei que só conseguirei aprender realmente a arte de identificar a passarada se passar muitas e longas horas no campo a observá-las e como sei que também as quero fotografar, percebi que apesar de ter medo de perder tempo e alguma liberdade, era a decisão certa a tomar. No final de contas, há sempre tempo para fazer tudo e talvez os meus Domingos não sejam simplesmente dias em que espero que o tempo passe.

Sem comentários:

Enviar um comentário