quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

New Moon

Hoje enquanto a Patrícia estava na faculdade a avançar com a introdução eu estava por aqui a tentar riscar mais um macho da lista. O dia decorreu assim sem nada de mais até às 18h quando fomos ter com a Wioleta para ver o New Moon (aquele filme de romance com vampiros). Fomos ao Kijów e por isso julgávamos que íamos ficar novamente naquela sala gigantesca mas em vez disso ficámos numa sala minúscula! Só para terem ideia a sala tinha 6 filas e cada uma com apenas 5 lugares! Muito pequena mesmo mas apesar disso gostámos muito do filme!
Miejsce Polska
O mais incómodo durante o filme foi a reacção da assistência! Não havia absolutamente respeito nenhum pelos outros espectadores! Falavam, faziam barulho, riam de cenas sem piada, aliás, gozavam com as cenas românticas... E como se trata de um filme romântico, podem imaginar a quantidade de vezes que houve gozo! O que é bastante incómodo, diga-se de passagem. No final do filme, comentámos isso com a Wioleta, claro! Eu pelo menos estava bastante indignada com a falta de respeito! A Wioleta disse-nos que havia muita gente que para se mostrar “superior” aos filmes ou músicas comerciais, gozavam com isso, e portanto (neste caso) iam ao cinema gozar com o próprio filme! No fundo, pensamos que essas pessoas também gostam do filme (afinal pagaram um bilhete para irem vê-lo), mas querem mostrar que são mais intelectuais e que não gostam de coisas comerciais. Ou seja, gente parva que tem vergonha de admitir que gosta, e que não respeita que os outros gostem! Por outro lado, a Wioleta também nos disse que os homens polacos são pouco românticos e só fazem elogios às mulheres quando a coisa é realmente séria (quando estão “louco”, palavra da Wioleta). Ou seja, qualquer coisa romântica que é dita no filme é exagerado e por isso provoca gozo, porque na vida real não há esses elogios românticos. Conversa puxa conversa, fomo-nos apercebendo que os homens polacos além de pouco românticos, são muito tímidos e têm vergonha de dar o primeiro passo nas relações. Como ainda é mal visto serem as mulheres a dar o primeiro passo, não sei como é que este pessoal faz...! Só para terem uma ideia, parece que é muito popular os homens escreverem na net (se bem percebemos, é algo que se parece com um site de anúncios) algo, como por exemplo: “Hoje vi-te no autocarro nº 192, estávas com umas calças de ganga e um casaco preto”. Algo deste género, para a rapariga ou mulher se identificar e responder através desse site, visto que os homens são demasiado envergonhados para o fazerem directamente! Achámos isto completamente estranho e absurdo, mas parece que eles se entendem assim! =P Outra coisa que reparámos depois é que raramente vemos casais de namorados, e quando vêmos não dá para ter a certeza se são namorados ou não, pois são tão mas tão discretos que podiam passar perfeitamente por dois amigos!
Pensamento do dia: Finalmente um Miejsce Polska (e desta vez maior do que todo o post! =P)! Pensávamos que já não iriamos ter mais nada minimamente interessante para contar sobre o povo polaco!

2 comentários: