quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Encontro com o Wojciech Bielanski

Então hoje ficou combinado eu encontrar-me com um sujeito que também estava a analizar vocalizações. Ele era todo "despaxado" e quase que me esmagava a mão ao cumprimentar-me, mas não disse aquilo que eu queria ouvir. Ora o que eu (acho que) queria ouvir era algo do género: Faz isto, não faças aquilo.
Ele fez justamente o oposto e disse: Sim, podes fazer isso. Mas também podes fazer aquilo!
Para quem nunca fez nada com análise de vocalizações de melro, disse a coisa certa claro, mas mesmo assim tinha alguma esperança que ele me fosse orientar no caminho certo.
Mas atenção, não pensem que foi tempo perdido! Agora em vez de tentar determinar o número total de sílabas vou antes ver quantas sílabas novas é que contém após ter contado 300 sílabas. É que pensamento bem, quero lá saber do número total de sílabas! O que sempre me interessou era ver qual o macho "melhor" ou seja, supostamente, com o reportório de sílabas maior!
Ele também apoiou a minha ideia maluca de tentar classificar sílaba a sílaba com base num quadro infantil que inventei. O apoio dele fez-me pensar que realmente a minha ideia não é assim tão infantil e que pode realmente funcionar e até dar informação importante por isso a seguir ao reportório, provavelmente vou fazer isso!
O resto do dia foi na mesma como a lesma com a excepção que fomos convidados para um saída de campo para observar aves num lago aqui nos arredores da cidade! :D Iremos sexta dia 11 e voltamos no domingo, por isso estou com altas expectativas para este evento! Era fixe se conhecemos mais malta de biologia porque praticamente já conhecemos pessoal de todas as áreas menos dessa!

1 comentário: