sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bacalhau à braz

Finalmente pude ver os dados do sucesso reprodutor! Numa folha de excel, de forma bastante completa, estava o número de ovos, o volume, em que ninho estavam, enfim, informação que chegue! Agora depois de analizar aquilo tudo pareceu que não havia relação entre o número de ovos e quanto os machos cantam, ou seja, parece que as fêmeas estão-se nas tintas para o que os machos cantam ou o que andam para ali a dizer.... Mas por outro lado, acho que a análise não está a ser bem feita porque há machos que por terem ovos espalhados por vários ninhos, estão a ter mais importância que os que os têm todos num só ninho. Ou seja, ainda não está nada concluído mas alguma coisa há-de sair daqui! Se é boa que chegue para um paper ou se não serve para nada, logo se vê!
Enquanto eu estava à volta com a estatística, a Patrícia foi ao hipermercado arranjar os ingredientes que faltavam para nós fazermos o bacalhau à braz que tínhamos prometido.
Quando cheguei a casa vi que a coisa ainda estava atrasada porque não encontrou as batatas palha e por isso teve que cortar batatas em tiras muito fininhas. Isto demora o seu tempo claro mas o que demora mesmo muito tempo é a parte do fritar!! A treta do fogão demora à vontade uma hora para fritar umas batatas! Bem, depois seguimos a receita bem ou mal e tinhamos o nosso bacalhau. Por cima levou salsa e azeitonas pretas (espanholas mas o sabor era praticamente igual às nossas).
Metemos o tacho envolto em sacos de plástico na mochila mas não sem antes devolvermos o favor ao "senhor da palestina" (chamamos-lhe assim porque o nome dele é estranho e difícil de pronunciar :P). Anteriormente ele tinha-nos oferecido um pouco de uma bela carnixa que tinha feito no forno da cozinha por isso demos-lhe um pouco do nosso traditional portuguese dish. Ficou muito agradecido claro.
Chegámos uma hora atrasados à festa (perdemos a parte de cantar as músicas de Natal), mas a verdade é que a certa altura a Violetta fez tanta publicidade ao nosso bacalhau (que tinha sido feito mesmo por portugueses, etc etc) que a certa altura toda a gente estava a fazer fila para o provar!! Em minutos desapareceu tudo e quando lá voltei para ver como estava o tacho até havia malta a tentar rapar o tacho com a colher lol. A verdade é que nos fartámos de receber elogios eheh
Miejsce Polska
No dia em que a professora de polaco nos deu esta música na aula não pusémos aqui porque não sabiamos como o fazer mas agora que já sabemos, aqui fica:
Pensamento do Dia: "O kuduro bate forte na tuga" Disse-nos o Daniel, um angolano muito fixe que conhecemos lá na festa. Se não perceberam, ele estava a dizer que se ouve muito kuduro em Portugal lol. E aproveitando a deixa, aqui fica uma música de kuduro a sério!

2 comentários: