quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Análise de dados? Qual análise de dados?

Hoje já está um frio razoável e dizem que vai continuar a descer até aos -12ºC até Sábado :P
Fiquei de me encontrar com a Joanna para ela me ajudar com a análise estatística dos dados (coisa que eu sei muito menos do que devia saber). A princípio tivémos problemas em encontrar o único computador que tem o programa Statistica instalado na vertão inglesa mas depois do encontrar e de falarmos um pouco sobre o que é que eu poderia realmente fazer com os dados, vi que ela se tinha esquecido da ideia inicial que sempre foi analisar as canções de melro para mais tarde as poder relacioar com o sucesso reprodutor! Quando eu a relembrei ela disse que podiamos ir na hora falar com o Rafal para ele me dar finalmente os dados!! Nunca pensei que fosse acontecer tão facilmente porque eles pareciam que estavam a fazer os possíveis por não me darem os dados, vá-se lá saber porquê! Então fomos lá perguntar-lhe e depois de muito falarem em polaco lá disseram que talvez amanhã esteja tudo nos conformes para me darem porque ao que parece os dados estão no formato "confuso".
Então amanhã vamos os dois a uma palestra sobre tipos de esperma e estratégias adoptadas pelo esperma (não fazia a mais pura ideia de nada disto por isso estou muito curioso para aprender os segredos do esperma!) e depois vou ter com a Joanna para analizarmos tudo.
Ao jantar fizémos um belo de um arroz com cogumelos e cebola e uma omelete de atum, com cebola também.
Sou da opinião que estamos a ficar especialistas em desenrrascar comida bastante boa que ao mesmo tempo dê pouco trabalho!

5 comentários:

  1. terramoto à uns minutos em Portugal ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pedro já que és o único que nos informa dessas notícias de Portugal lol.
    Já agora, foi daqueles que abana a loiça dentro dos armários? Ou foi dos que nem os sentimos?

    ResponderEliminar
  3. dos "que abana a loiça dentro dos armários" ;)

    sentimos e bem pelo país todo! foi o primeiro sismo que senti:D

    a net já está cheia de informação do sismo, alias mal o sismo terminou (senão mesmo durante:p) ja estava pessoal a comentar no twitter e no facebook eheh

    ResponderEliminar
  4. Foi o maior sismo de há 40 anos ou coisa assim e mesmo assim não senti. E estava acordado.

    Adoro a parte do post que fala dos segredos do esperma e acaba com "depois vou ter com a Joanna para analisarmos tudo". hahaha, sinceramente, esperava melhor de ti.

    ResponderEliminar
  5. Eu só senti um como deve de ser que foi concerteza o que ocorreu antes desse e só me lembro de estar na sala e ouvir a loiça toda a abanar no armário! Foi fantástico e assustador ao mesmo tempo!

    E para o excel, a palestra foi muito interessante, foi pena é ter sido depois de almoço e estar a lutar contra o sono quase todo o tempo lol

    ResponderEliminar