terça-feira, 29 de setembro de 2009

Zebra Finches

Hoje chegaram as nossas novas vizinhas que vieram ocupar o lugar que o simpático Curdistanês deixou vago. Como mandam as regras da boa educação, fui lá cumprimentá-las (e tentar saber mais coisas sobre elas) e fiquei a saber que eram umas miúdas (aparentemente) mentalmente retardadas porque reagiram como pitas do 7º ano ou seja, com muitos risinhos e trocas de olhares entre elas. Mas de qualquer forma fiquei a saber que eram as duas da Hungria o que já valeu a pena o sacrifício. Só mais tarde é que vimos nesse mesmo quarto outra miúda que ficámos a saber que era da Coreia do Sul ou seja, ia ter que partilhar o quarto com uma das pitas… é preciso ter azar! Entretanto fomos finalmente conhecer o meu orientador do Erasmus e apesar de termos dificuldade em dar com o sítio e ultrapassar as barreiras linguísticas no início, lá conseguimos encontrar-nos com ele. Felizmente que ele é muito fixe e sorri com facilidade, criando rapidamente uma sensação de empatia. Depois de conversar com ele fomos lá abaixo aos laboratórios (que estão muito mais bem equipados que os da fcul) e vi finalmente os Zebra Finches com os quais julgo que vou trabalhar.

Odstęp Polska Pode-se entrar nos autocarros por qualquer porta e espera-se que quem tem bilhete o valide nas máquinas que estão lá dentro. O curioso é que por cada paragem só um ou dois marmanjos é que vêm picar o bilhete ou seja, ou todas as outras pessoas que entraram têm um passe mensal ou então anda tudo “á pica”. Para além disso, hoje fomos comprar bilhete já dentro do autocarro e o condutor vendeu-nos mas muito contrariado como se estivesse a pensar “porque raio é que estes não entram sem pagar como toda a gente?!”

Pensamento do Dia: “São estúpidas” Foi a primeira coisa que o Pio disse quando entrou no quarto, com uma expressão de confirmação na cara, depois de vir da conversa com as Húngaras. Nota: Hoje fizemos uma filmagem aqui no quarto mas infelizmente esqueci-me de trazer o cabo para ligar a câmara de filmar ao portátil por isso quando comprar o dito cabo, publico o vídeo.

6 comentários:

  1. Hey!

    Gostei muito do pensamento do dia! :p
    Pode ser que a vida de erasmus mude as moças e que elas se tornem pitas de...vá lá...11º ano :)

    Divirtam-se**
    Renata

    P.S. os zebra finches até tem um ar fofinho :)

    ResponderEliminar
  2. AhAh! Vão ter pitas húngaras a pitalhar a noite toda!!!

    Não omitam a eminente batalha residencial!

    ResponderEliminar
  3. Eiii! Finalmente vos dou sinais de vida!
    Giro isso ai na Polska :D
    GOSTO das secções! Mas que cultural...mesmo ao estilo revista...
    E Patricia a planta...espécie? Já tem nome?
    E esse Oscar é o meu Polaco encomendado? :p lool
    Quero + fotos!

    Have FUN! :D

    ResponderEliminar
  4. Yah e a planta? Ernesta? Lucinda? Umpalumpa?? (hehe lembrei-me do Charlie e a fábrica de chocolate =P)

    A questão das pitas até seria resolvível, pq o problema delas é óbvio, mas como n se dizem determinadas coisas pela net (e eu n sou uma pessoa mal educada =P =P) vão ter apenas que imaginar (iiewww)

    Os finches têm umas cores engraçadas, mas pera...'Finches'...hummm vamos render-nos aos encantos da Evolução??? =P (cof cof Darwin)

    ResponderEliminar
  5. PS. só para os que possam eventualmente achar que eu sou mais burra do que sou, eu sei q esses finches pouco têm a ver com os do Sr. Darwin.
    E já agora pergunto se há novidades em relação ao trabalho da Patty, uma x q pelo menos já sabemos com o quê que o Pio vai trabalhar...

    ResponderEliminar
  6. Adriana!! O Óscar é sueco, e tem uma pronúncia muito british... GOSTO!! lol e gosta de Eco-Antropologia, se isso te ajuda =P a plantinha chama-se Biedronka (Joaninha em polaco... e é o nome do supermercado aqui ao lado :D que original!) e é do género Asplenium, mas não sei ainda qual a espécie exactamente! =P

    Quanto ao meu projecto, ainda não se sabe de nada porque a minha orientadora está em viagem e só chega para a semana, quando tiver novidades postamos!

    ResponderEliminar