sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Existe vida lá fora!

Sem querer fazer disto um diário egocêntrico, hoje fomos mudados para o nosso quarto definitivo que tem como vizinhos, dois senhores do Kurdistão com os quais conseguimos falar só mesmo no final do dia por motivos de vergonha mútua.
Como já sabemos onde vamos ficar nos próximos tempos, decidimos ir ao IKEA para nos pormos à vontade e por 119 zł comprámos o essencial para ser usado na cozinha que existe algures no nosso andar (ainda não sabemos ao certo onde!). Comprámos ainda uma planta que será a nossa planta de estimação e por isso tencionamos dar-lhe um nome! (Sugestões aceitam-se claro!) Hoje, a primeira coisa que fizemos foi ir à administração tratar da nossa situação quanto ao quarto. Foi-nos dada uma chave nova e fomos encaminhados à cave do hotel/residência para levarmos as almofadas (pesadíssimas!), cobertores, lençóis, cortinados e candeeiros para os nossos novos aposentos. Depois disto, fomos almoçar aquilo que parece ser a cantina do hotel, a ementa como devem imaginar estava toda em polaco, e comemos a única coisa que percebemos o que era: Pierogis, um dos pratos típicos da Polónia. Provamos, e afinal era bom :) No final fotografamos a ementa para investigarmos o que significa cada um dos outros pratos!
Segue-se os ditos Pierogis :
Aproveito o momento para anunciar a criação de dois novos espaços no blog. O primeiro chamar-se-á "Odstęp Polska" (Espaço Polónia) e servirá para meter tudo o que diga respeito às peculiaridades da cultura Polaca que nos vai passando pela frente. O segundo chamar-se-á apenas "Pensamento do Dia" e está tudo dito.
Odstęp Polska

Pois é, apenas uma vogal "normal"! Digam-me lá como raio é que se lê isto porque eu não sei! lol

Pensamento do Dia: Os Polacos têm a cara larga.

(quando tiver uma foto a comprovar, ponho-a aqui para perceberem o que quero dizer!)

Sem comentários:

Enviar um comentário