sábado, 26 de setembro de 2009

Sei que soa mal mas... Arrumações!! ...Yeah!

Hoje foi dia de arrumações! Comprámos panos para limpar os armários e estantes e começámos finalmente a desempacotar a bagagem! Infelizmente, o nosso vizinho do Curdistão estava a fazer o oposto, a empacotar tudo para ir embora! De qualquer das formas houve tempo para uma conversa amigável entre ele e uma ucraniana que dava uns toques no português do Brasil. Chama-se Djana (obviamente não é assim que se deve escrever mas era assim que soava =p) e é muito simpática, porém infelizmente também vai embora daqui a uns dias.
Ao almoço fomos finalmente estrear a cozinha do nosso andar e rapidamente desenrascámos um arroz com bifinhos de peru com tomate. Por lá apareceu uma miúda que infelizmente não tivemos coragem nem vontade para dizer mais que um olá.
Amanhã vamos encontrar-nos com uma miúda/mulher/velhota chamada Wioleta e que aparentemente estuda Português na mesma Universidade onde vamos estar a trabalhar. Só espero que ela seja fixe porque se for nunca mais a largamos! :P Vamos querer conhecer todos os amigos fixes dela e vamos querer que ela nos ensine Polaco a troco de algumas lições de Português!... Bem já estou para aqui a sonhar alto; Amanhã conto como correu! Odstęp Polska A primeira palavra acho que toda a gente consegue ler mas a segunda é que é mais gira porque é (+-) Joãodcova :P Este rótulo foi arrancado de uma garrafa que estava esquecida num muro (o que provocou umas reacções de nojo nas caras de quem vinha atrás de nós lol). Em casa da minha irmã (antes de virmos para aqui) o namorado dela que é Polaco, ensinou-nos umas palavritas e usou esse rótulo como uma forma de nos exemplificar a forma de ler as letras diferentes.
Pensamento do Dia: A partir das 17 as árvores cagam neblina.

5 comentários:

  1. parece que estás a fazer um aqueles programas de culinária...

    ResponderEliminar
  2. até pareces uma chinezinha. xau xau

    ResponderEliminar
  3. Cuidado que se for para beber, bebam o vodka Ckzar, como tão bem sabem, o melhor vodka do mundo.

    E já agora ponham mais fotos aí da residência e da rua onde fica e assim. Queremos ter a certeza que não dormem numa caverna.

    ResponderEliminar
  4. Bem já pus o blog nas hiperligações, passagem obrigatória todos os dias!

    Essas arvores parecem-me interessantes!
    Quero uma foto de um urso à porta =P

    ResponderEliminar
  5. Muito fixe, vocês estão-se a orientar bem ;)
    E realmente, mostrem-nos fotos do sítio onde estão, quando tiverem oportunidade =)

    ResponderEliminar