

O Blog que acompanha a nossa estadia em Cracóvia.
Hoje chegaram as nossas novas vizinhas que vieram ocupar o lugar que o simpático Curdistanês deixou vago. Como mandam as regras da boa educação, fui lá cumprimentá-las (e tentar saber mais coisas sobre elas) e fiquei a saber que eram umas miúdas (aparentemente) mentalmente retardadas porque reagiram como pitas do 7º ano ou seja, com muitos risinhos e trocas de olhares entre elas. Mas de qualquer forma fiquei a saber que eram as duas da Hungria o que já valeu a pena o sacrifício. Só mais tarde é que vimos nesse mesmo quarto outra miúda que ficámos a saber que era da Coreia do Sul ou seja, ia ter que partilhar o quarto com uma das pitas… é preciso ter azar! Entretanto fomos finalmente conhecer o meu orientador do Erasmus e apesar de termos dificuldade em dar com o sítio e ultrapassar as barreiras linguísticas no início, lá conseguimos encontrar-nos com ele. Felizmente que ele é muito fixe e sorri com facilidade, criando rapidamente uma sensação de empatia. Depois de conversar com ele fomos lá abaixo aos laboratórios (que estão muito mais bem equipados que os da fcul) e vi finalmente os Zebra Finches com os quais julgo que vou trabalhar.
Odstęp Polska Pode-se entrar nos autocarros por qualquer porta e espera-se que quem tem bilhete o valide nas máquinas que estão lá dentro. O curioso é que por cada paragem só um ou dois marmanjos é que vêm picar o bilhete ou seja, ou todas as outras pessoas que entraram têm um passe mensal ou então anda tudo “á pica”. Para além disso, hoje fomos comprar bilhete já dentro do autocarro e o condutor vendeu-nos mas muito contrariado como se estivesse a pensar “porque raio é que estes não entram sem pagar como toda a gente?!”
Pensamento do Dia: “São estúpidas” Foi a primeira coisa que o Pio disse quando entrou no quarto, com uma expressão de confirmação na cara, depois de vir da conversa com as Húngaras. Nota: Hoje fizemos uma filmagem aqui no quarto mas infelizmente esqueci-me de trazer o cabo para ligar a câmara de filmar ao portátil por isso quando comprar o dito cabo, publico o vídeo.
Pois é, apenas uma vogal "normal"! Digam-me lá como raio é que se lê isto porque eu não sei! lol
Pensamento do Dia: Os Polacos têm a cara larga.
(quando tiver uma foto a comprovar, ponho-a aqui para perceberem o que quero dizer!)